Foto: Reprodução

“Foi confirmado”: Jorge Jesus toma decisão histórica e agita os bastidores do Flamengo

Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe no meio da temporada de 2022, após ser demitido da equipe do Benfica. Em 38 partidas pela equipe turca, ele venceu 25, empatou 7 e perdeu apenas 6. Apesar dos 71,9% de aproveitamento, o português vem sendo bastante criticado pela imprensa e torcida do Fenerbahçe, muito por conta da eliminação na Liga Europa para a equipe do Sevilla, e a vice-liderança no Campeonato Turco, oito pontos atrás do rival Galatasaray.

Com contrato se encerrando no meio do ano, Jorge Jesus já tomou uma decisão: Não vai permanecer na equipe da Turquia. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o seu destino pode ser o Flamengo novamente. Além do Flamengo, a Seleção Brasieira pode ser um alvo para JJ, já que se busca um treinador estrangeiro para a vaga de Tite, que não renovou o contrato com a CBF após o fim da Copa do Mundo no Catar. Até o momento, o interino é Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20 e que vai disputar o amistoso neste mês de março contra Marrocos, em Tânger.

Ele não fica na Turquia, e se a seleção brasileira não avançar no anúncio do novo técnico, ele vai correndo. E com o Vítor Pereira e Marcos Braz cada vez mais contestados, é sempre uma salvação para qualquer dirigente pressionado.

Bruno Andrade, no programa ‘De Primeira’

Vitor Pereira segue pressionado no Flamengo e agora com a sombra de Jorge Jesus pode ser ainda pior. Até aqui, o português perdeu os quatro torneios que disputou e agora vai em busca do título do Campeonato Carioca, caso não consiga superar os rivais, o Rubro-Negro pode tomar a decisão de demitir o treinador. Embora, vale lembrar que a multa rescisória para demitir a comissão técnica é de R$ 15 milhões. Enquanto isso, o Rubro-Negro tem duelo neste domingo (19), diante do Vasco da Gama, no estádio do Maracanã, valendo uma vaga para a decisão do Campeonato Carioca.