“Foi confirmado”: Após clássico, Vitor Pereira recebe notícia grave nos bastidores do Flamengo

Foto: André Durão

Na última segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco de virada por 3 a 2, mas nem tudo são boas notícias dentro do Ninho do Urubu. Além da expulsão do jovem Matheus Gonçalves e também de Marinho, que viram desfalques para a partida de volta no domingo (19), o técnico Vitor Pereira também perdeu o lateral-direito Matheuzinho. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador passou por exames e teve uma fratura na tíbia na perna esquerda e vira desfalque não só para a segunda partida da semifinal, mas para boa parte do restante da temporada. Além dele, o técnico pode não contar com Varela.

Péssima notícia: Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda, informou o Flamengo. Ainda sem saber se terá Varela (que se recupera de lesão no púbis) no próximo domingo, Vitor Pereira pode ser obrigado a improvisar na ala direita.

Venê Casagrande

Varela ficou de fora das duas últimas partidas do Flamengo na temporada, na derrota contra o Fluminense e contra o próprio Vasco. O jogador vinha sendo o titular neste ano na lateral-direita e até mesmo fazendo a ala, já que o técnico Vitor Pereira vem utilizando o esquema com três zagueiros. Até aqui, já foram oito partidas em 2023, número que já superou o de partidas em 2022, quando o uruguaio pouco jogou, perdendo vaga para Rodinei e para o próprio Matheuzinho.

Caso não tenha nenhum dos jogadores, Vitor Pereira deve quebrar a cabeça para montar a equipe. Com o esquema de três zagueiros, o treinador pode optar por um atleta de mais velocidade, como um atacante. Caso volte ao esquema de uma linha de quatro na defesa, Rodrigo Caio ou Fabrício Bruno podem jogar no lado direito e o meio-campo com quatro jogadores pode voltar a acontecer, como um losango com Vidal, Thiago Maia, Arrascaeta e mais um meia, que pode ser Gerson ou Everton Ribeiro.