Climão no Flamengo após punição
Durante julgamento que ocorreu em duas etapas, Gabigol, camisa 10 do Flamengo, acabou sofrendo uma punição de dois anos longe dos gramados. O centroavante foi acusado de dificultar a realização do exame e mesmo diante do negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer processo de controle”.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Em fase final de contrato com o Flamengo e sendo especulados em grandes equipes do futebol nacional, como: Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Além de uma possível ida para o futebol da Arábia Saudita. A punição pode acabar fazer o camisa 10 da Gávea dar uma pausa na carreira e ficando sem clube até que possa retornar.
Situação chegou ao ídolo Rubro-Negro
Com a suspensão, o jogador do Flamengo fica impedido de frequentar e realizar treinamentos no CT Ninho do Urubu. A equipe carioca destacou que vai prestar auxílio ao centroavante, mas a situação requer cuidado. Já que o processo para recorrer da decisão não é simples e pode demorar. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador já é um desfalque importante para Tite.
Confira: R$ 270 milhões: John Textor quer contratar atacante do Flamengo
Sem poder utilizar as dependências do Flamengo, diante da punição, durante entrevista à ESPN, Zico, maior ídolo da história Rubro-Negra, colocou o seu CT à disposição de Gabigol para continuar seus treinamentos durante esse período de suspensão.
A punição poderia ser mais severa
O julgamento foi apertado, com um placar de 5 a 4 a favor da punição de para Gabigol. Vale destacar que ainda cabe recurso. A pena do centroavante poderia ser pior, já que o código prevê até quatro anos em caso de condenação nessa situação.
Veja: R$ 9 milhões: Flamengo vai pagar caminhão de dinheiro para assinar com reforço espetacular
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.