Nesta quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, em um jogo em que o time poderia deixar o Maracanã com uma goleada por domínio em campo. O nível de imposição rubro-negra chamou a atenção do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues da TNT Sports, que comparou o jogo a uma partida do Fla contra o Bangu no Carioca.
“As estatísticas de finalizações totais do jogo: 19 do Flamengo e 2 para o Palmeiras. É uma partida de nível Campeonato Estadual de um grande contra o pequeno. Flamengo e Bangu neste Campeonato Carioca, o Flamengo finalizou 22 vezes e o Bangu finalizou seis. A partida de hoje é uma partida de nível do Flamengo jogando contra o Bangu. É uma partida paupérrima do Palmeiras”, disse durante o programa ‘Último Lance’.
Além disso, o jornalista afirma que, como as duas finalizações do time paulista foram para fora, o goleiro Matheus Cunha não precisou fazer nenhuma defesa no jogo. Aos seis minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno finalizou muito por cima do gol. Além disso, a segunda finalização ocorreu somente aos 46 minutos da segunda etapa, quando Flaco López teve um chute travado por Léo Pereira.
O Mengão terminou o jogo com 60% de posse de bola, trocou 521 passes contra 356 do Palmeiras e ainda conseguiu o mesmo número de desarmes (18 a 18). porque também mostra como o time rubro-negro se esforçou mais durante a partida.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu no Carioca deste ano, a equipe trocou 516 passes, com 59% de posse de bola e um número semelhante ao do jogo contra o Palmeiras. No entanto, o time Bangu obrigou Rossi a fazer uma defesa, além de finalizar mais.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.