Flamengo x Botafogo: FERJ ‘adota’ nova maneira de escolher árbitro e define quem apitará o Clássico da Rivalidade

Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o Botafogo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o Botafogo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bastidores do Flamengo após empate no clássico

Flamengo poderia ter vencido o Clássico dos Milhões, mas Gabigol perdeu o pênalti nos minutos finais da partida. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, o erro do atacante foi visto como displicente nos bastidores do clube.

A fase do atleta não é das melhores, inclusive com a condição de reserva. Os rumores de uma possível transferência para o Corinthians também aumentaram a pressão por gols e boas atuações (que não aconteceram desde então).

Árbitro de Flamengo x Botafogo é escolhido

Ainda falando sobre clássico, a arbitragem do próximo está definida. Em reunião na sede da FERJ, ficou definido quem comandará o apito e também os monitores do VAR.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Assim como foi feito para Flamengo x Vasco, a FERJ convidou representantes de Flamengo e Botafogo para que eles escolhessem a arbitragem. As equipes escolheram seus preferidos e foi realizado um sorteio.

Yuri Elino apitará Flamengo x Botafogo – Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

Ficou definido que Yuri Elino, de 32 anos, apitará o Clássico da Rivalidade, quarta-feira (7), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O VAR ficará sob supervisão e comando de Rodrigo Nunes de Sá.