Flamengo x Athletico-PR: Furacão vai jogar por uma bola ? Analisa o comentarista Sormani

Foto Destaque: Reprodução ESPN
Foto Destaque: Reprodução ESPN

A primeira partida entre Flamengo X Athletico-PR  ficou empate 0x0, no Maracanã. A partida foi a primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil. Esses clubes voltam a se encontrar nessa quarta (17), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Foto Destaque: Ge

O jornalista Angelo Sormani comentou nesta quarta-feira (17) sobre a estratégia defensiva extrema do Athletico, comandado por Luiz Felipe Scolari na primeira partida.

No programa “ESPN F90”, Sormani não deixou de criticar a estratégia do Felipão na primeira partida. Segundo o crítico, “Foi o oposto do futebol , a retranca não foi algo esperado porque o Athletico –PR não soube contra-atacar! E não funcionou. Defender é bom sim, mas os 90 minutos o time do Paraná não chutou ao gol. O Flamengo finalizou mais de 20 gols. O resultado foi uma mentira”.Para Sormani, o Athletico não levou goleada dentro do Maracanã por incompetência do Flamengo: “o ataque não foi bom”. São duas coisas diferentes.

Ao comentar sobre o segundo jogo , o comentarista projetou uma estratégia diferente para essa partida, na opinião do Sormani o time do Felipão não poderá controlar o time de Dorival Júnior.

– Os jogadores do Flamengo são muito bons. A estratégia de Felipão é legal, mas é difícil controlar Arrascaeta, Pedro, Gabriel e Everton Ribeiro por 90 minutos. Esses caras estão acima do nosso futebol. É diferente”, disse Sormani.

Pela forma de jogar, o Flamengo determinou na primeira partida, não permitindo que o Athletico-PR não respirasse dentro no Maracanã. Os jogadores de Felipão, tiveram apenas 186 passes e quatro chutes ao longo da partida, mas nenhum encontrou a direção do gol defendido pelo goleiro Santos.

O time Rubro –Negro nessa segunda partida precisa de técnica entre as quatro linhas, para manter a concentração e apresentar um bom resultado durante os 90 minutos. A equipe gosta de controlar o confronto por meio do comportamento tático e da posse de bola no meio de campo, procurando avançar rapidamente pelas laterais para superar o bloqueio adversário e marcar um gol. A equipe também precisa de um reforço na marcação e defesa focada durante o jogo para não vazar.

A equipe da casa para seguir na competição precisa ganhar a partida, com uma a estratégia bem elaborada. O time paranaense precisa de foco, dedicação e seriedade durante os 90 minutos, podendo investir em uma situação mais alerta, garantindo um zagueiro alerta e uma marcação forte no meio de campo para evitar que o adversário consiga se organizar. Além disso, a equipe pode explorar o ataque com velocidade, impulso e pragmatismo, sem desperdiçar as oportunidades que surgirem.

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O empate leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes precisam da vitória para conquistar a classificação.