O Vasco perdeu novamente para o Flamengo. Porém, a derrota foi fora de campo. O motivo disso é que a Justiça rejeitou o pedido de liminar do time cruzmaltino, que queria autorização para usar o Maracanã. A novela sobre a gestão do estádio carioca ganha, portanto, mais um capítulo.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Vasco entrou com pedido à administração do Maracanã para obter ordem judicial para cancelar o Termo Provisório de Utilização (TPU) de Flamengo e Fluminense pelos próximos 70 dias. No entanto, o tribunal rejeitou isto, argumentando que a restauração temporária era necessária para dar tempo para discutir uma nova licença de uso do “Templo Sagrado”.
Flamengo e Fluminense administram conjuntamente o Maracanã desde abril de 2019. No final de outubro de 2023, a Justiça concedeu à dupla mais 70 dias de autorização de uso. Já o Vasco reclama das reformas que a gestão interina do rival tem conduzido. Vale ressaltar que haverá chamada pública para 2024 em novembro e, além disso, uma licitação de 20 anos deverá ocorrer em dezembro.
O Flamengo não utiliza o Maracanã desde o dia 22 de outubro, pois o estádio está fechado para a final da Libertadores da América. Porém, o reencontro do Rubro-Negro com o ‘Templo Sagrado’ já tem data marcada. O Mais Querido volta ao estádio carioca na quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.