Flamengo
Foto: Reprodução

Flamengo vence o Mirassol em jogo eletrizante, com direito a sustos no fim

O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, mas a vitória que parecia tranquila se transformou em um drama com emoção até o último minuto. Após abrir 2 a 0 com boa atuação do ataque, o time rubro-negro viu o adversário diminuir, pressionar e quase estragar a festa da torcida, que compareceu em peso.

Domínio, gol de reforço e reação visitante

Depois de um primeiro tempo dominante, onde abriu o placar com gol de Léo Pereira, o Flamengo ampliou aos 22 minutos da segunda etapa. Arrascaeta acertou um passe genial de três dedos para o atacante Plata, que só empurrou para as redes. O que parecia ser o gol da tranquilidade, no entanto, foi o início da reação do Mirassol.

Aos 28 minutos, após uma falha de Léo Ortiz, a bola sobrou para Gabriel, que diminuiu para o time paulista. O gol mudou o cenário do jogo, que ficou aberto e com chances claras para os dois lados, transformando a reta final da partida em um confronto de ataque contra defesa.

Gonzalo Plata fez o segundo gol – Foto: Reprodução

Chances perdidas e defesa salvadora

Após o gol sofrido, o Flamengo teve múltiplas oportunidades de matar o jogo, principalmente com Arrascaeta, mas parou em grandes defesas do goleiro Walter.

O Mirassol, por sua vez, foi valente e quase empatou em duas ocasiões: primeiro, em um chute de Carlos Eduardo que parou em uma defesaça de Rossi; e depois, já nos acréscimos, em uma cabeçada de Bianqui que tirou tinta da trave. No fim, apesar da pressão, o Flamengo segurou a importante vitória.