Flamengo vence o Bahia e mantém freguesia do Rogério Ceni

Foto: Divulgação/ Flamengo

 Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado

Pela 11 vez em sequência, o Flamengo derrota o Bahia na Arena Fonte Nova, neste sábado (5). Para manter a tradição, Ayrton Lucas marcou no início do jogo e Alcaraz, de pênalti, fechou o marcador nos minutos finais, em partida referente à 29a rodada do Brasileirão.

Foto: Letícia Martins

Na segunda partida sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo manteve a pressão alta e o domínio que exibiu contra o Corinthians na quarta-feira (2), além das diversas oportunidades desperdiçadas.

A vitória de sábado (5) do Flamengo sobre o Bahia foi a 11a seguida, sendo cinco delas em Salvador. Desde agosto de 2019, o Tricolor não conhece o sabor da vitória sobre o adversário.

A equipe de Filipe Luís manteve o traço que distinguiu a sua estreia, com linhas altas e pressão na saída de bola do adversário. Portanto, o Flamengo incomodou o Bahia, estabeleceu seu ritmo e gerou mais oportunidades. Gabigol, aos cinco e aos 26, finalizou duas vezes em jogadas que envolveram Gerson, porém não converteu em gol.

Foto: Letícia Martins

O Bahia enfrentou mais obstáculos para construir, porém também enfrentou riscos na bola aérea. Arias, após cruzamento de Cauly, e Thaciano, após cobrança de escanteio, concluíram com risco.

O Flamengo marcou em uma jogada que evidencia a atitude ofensiva que Filipe Luís promete proporcionar ao Rubro-Negro. Depois de receber um passe de Arrascaeta, Wesley entrou na área e cruzou para trás.

Os times retornaram sem alterações, e a supremacia do Flamengo se intensificou. Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Arrascaeta estiveram perto de ampliar o marcador antes dos 12 minutos.

Foto: Gilvan de Souza

Ademir se juntou ao Bahia poucos minutos depois. As chances persistiram para o Flamengo, com Gerson, aos 22, recebendo de Arrascaeta e concluindo perto da trave do adversário.

Aos 40, Arrascaeta conseguiu balançar a rede do adversário após uma jogada individual de Michael, um dos chamados por Filipe Luís. No entanto, o meio-campista uruguaio estava em posição irregular.