O Flamengo estreou com o pé direito na temporada 2024! Nesta quarta-feira (17), o time comandado por Tite não teve problemas para superar o Audax na estreia no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro fez 4 a 0 com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela. O confronto aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, onde foi recebido um excelente público.
O jogo continuou em ritmo de treino para o Flamengo. Aos oito minutos, Pedro acionou Everton Cebolinha na ponta esquerda. O camisa 11 fez um movimento característico, puxando a bola para o meio e chutando, provocando um ‘uuuhhh’ da arquibancada. Posteriormente, aos 13′, o extremo desperdiçou mais uma boa oportunidade com o pé esquerdo de dentro da área.
Mais uma boa chance do Flamengo aos 21 minutos. Luiz Araújo recebeu totalmente livre na ponta direita, dominou e cruzou na segunda trave. Pedro completou com uma estrela, mas a bola passou ao lado da trave. Em seguida, o Rubro-Negro desacelerou, por conta do calor em Manaus, que provocou parada técnica aos 25’.
No jogo de volta, o Flamengo levou um susto com Cebolinha, e uma cabeçada de Luiz Araújo por cima da trave, aos 28 minutos. Aos 32′ o lateral-esquerdo partiu pela esquerda e cruzou para Pedro que se esticou e recebeu um leve toque na bola que entrou de perto.
A dupla reapareceu aos 35 minutos. Porém, Pedro desperdiçou uma grande chance. Everton Cebolinha deixou o camisa 9 livre em pequena área, mas o cruzamento de três dedos parou nas mãos do goleiro Leandro, que pegou de perto.
Aos 38 minutos, Guillermo Varela arrancou pela direita e cruzou na segunda trave. Gerson dominou e encontrou Pedro livre na área. O camisa 9 deu um lindo toque de calcanhar e estendeu a mão para um abraço, marcando o segundo para o Flamengo. Não demorou para o Mengo ampliar: aos 41′, Everton Cebolinha marcou com Arrascaeta e acertou na cara do goleiro para fazer 3 a 0.
No intervalo, Tite tirou Arrascaeta e mandou Gabigol para campo, assim o camisa 10 jogou pela primeira vez ao lado de Pedro com o camisa 10. A mudança deixou o time ainda mais em cima do Audax. Logo na largada, o camisa 9 desperdiçou boa chance na área. Então, aos quatro minutos, Guillermo Varela marcou de forma inédita para o Flamengo. O uruguaio interceptou a bola na área e o goleiro Leandro finalmente recebeu.
Com a vitória garantida, Tite iniciou os testes. Por isso, o técnico colocou Bruno Henrique em campo para jogar na lateral direita no lugar de Luiz Araújo. Além disso, Allan substituiu Erick Pulgar e Victor Hugo assumiu o papel de Gerson. As mudanças foram feitas aos 15 minutos do segundo tempo.
Gabigol teve chance de marcar aos 19 minutos, mas o camisa 10 acertou por fora da rede após passe profundo de Everton Cebolinha. Em seguida, o ídolo rubro-negro foi derrubado na área, claro, pênalti, mas o árbitro não marcou.
Ainda nos momentos finais do jogo, o Flamengo desperdiçou boas chances com Gabigol, Pedro e Fabrício Bruno. Nos acréscimos, Bruno Henrique acertou a trave de cabeça. Mas nada que encerre a bela celebração da nação na Arena da Amazônia. A torcida de Manaus deu show nas arquibancadas e antes nas ruas das cidades. Uma noite histórica no norte do país.
Dessa forma, quem viajou para Manaus agora vai para os Estados Unidos. No domingo (21), o Flamengo enfrenta o Philadelphia Union (EUA) em amistoso. Por outro lado, quem ficou no Rio de Janeiro viaja para João Pessoa-PB, onde o Mengão enfrenta o Nova Iguaçu, no mesmo dia, às 18h10 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.