Na noite desta terça-feira (9), o Flamengo derrotou o Corinthians no Maracanã pelo placar de 1 x 0. Com isso, a equipe carioca conquistou vaga para disputar as semifinais da competição da Libertadores. Agora, o rubro-negro espera o vencedor do confronto argentino entre Talleres e Vélez Sársfield, que acontece amanhã (10). Essa é a terceira classificação às semifinais do Mais Querido nas últimas quatro edições de Libertadores da América.
Logo aos 2′, Pedro recebeu cruzamento de Everton Ribeiro, dominou no peito e acertou uma bicicleta que passou muito próxima do gol de Cássio. Aos 11′, o Corinthians buscou reagir, Thiago Maia perdeu bola para Adson na linha de fundo, o atacante bateu forte em direção ao gol de Santos que espalmou. Enquanto isso, o Flamengo buscava trabalhar melhor a bola, mas tinha muita dificuldade em encontrar espaço na defesa corinthiana muito bem postada.
Como alternativa, a bola muitas vezes era recuada para Santos que tentava fazer uma ligação direta com Pedro. Aos poucos, o Fla ia encontrando espaço na defesa paulista. Aos 15′, Rodinei cruzou para que Everton Ribeiro tocasse de cabeça e a bola passar muito próxima do travessão.
Aos 32′, outra boa oportunidade do Flamengo, na ocasião, Everton Ribeiro percebeu a entrada de Rodinei dentro da área e tocou para ele. O lateral ficou cara a cara com Cássio e fez o passe lateral, mas a defesa alvinegra acabou chegando antes e tirou o lance de perigo. Em seguida, outra boa chegada dos donos da casa, dessa vez, Gabigol bateu rasteiro e cruzado em direção ao gol de Cássio, mas a bola passou próxima da trave.
Segundo tempo: Show de Arrascaeta e gol de Pedro
Logo no início da segunda etapa, Arrascaeta venceu duelo contra Roni, avançou em velocidade e tocou de três dedos para que Pedro se jogasse na bola e abrisse o placar. Em seguida, outra jogada do uruguaio, deixou Gabigol sozinho para bater forte e Cássio fazer grande defesa.
Com um meio-campo muito bem postado, o Flamengo conseguia recuperar a bola com muita facilidade e ensaiar as jogadas de contra-ataque. Após falta, Arrascaeta levantou bola para David Luiz completar de cabeça, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
Posteriormente, em disputa de Pedro e Bruno Mendéz, a bola acabou tocando no braço propositalmente do zagueiro. Após checar no VAR, o árbitro expulsou o jogador alvinegro. Como resultado, Vítor Pereira abriu mão de um atacante, Adson, para colocar um outro jogador de defesa, no caso, Balbuena.
Aos 73′, o zagueiro paraguaio salvou aquele que poderia ser o segundo gol do Flamengo. No lance, Thiago Maia venceu disputa na linha de fundo e tocou para o camisa 9 que bateu forte para que Cássio fizesse grande defesa. Na sobra, a bola voltou para o atacante bater forte, mas Balbuena estava lá para tocar na bola e evitar o gol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.