Neste domingo (03), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, na primeira partida da final, realizada no Maracanã. Assim, pode até ser derrotado por um gol no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, para assegurar o pentacampeonato.
No confronto de domingo (03), Arrascaeta marcou o primeiro gol. Gabigol, com duas assistências, colocou o Flamengo em uma posição bastante confortável. No entanto, um erro de Léo Ortiz na parte final do jogo permitiu que Alan Kardec descontasse, alimentando a esperança do torcedor do Atlético-MG de reverter o resultado na próxima semana.
O Flamengo cometeu um erro logo no início do jogo. Gonzalo Plata errou um passe para trás, deixando Hulk frente a frente com Léo Pereira, que intercedeu. No entanto, na sobra, Gustavo Scarpa pegou a bola e arriscou um chute de fora da área, que Rossi desviou para lateral. A resposta do Mengão! Gabigol fez um excelente lançamento para Michael. Assim, o ‘Robozinho’ avançou sobre a marcação e bateu perto da trave.
Aos dez minutos, a festa do Mengão no Maracanã ficaria ainda mais bela. No final das contas, Gerson fez um passe maravilhoso para Wesley, que arrancou. Michael acionou o lateral, que entregou a Gabigol. Portanto, o atacante arriscou de primeira, Everson defendeu, e Arrascaeta arriscou de primeira, de canhota, para detonar o Templo Sagrado. Flamengo vence por 1 a 0.
Aos 29 minutos, um momento impressionante. Léo Pereira recebeu, carregou, encontrou espaço e disparou a bomba, de uma distância considerável, no ângulo. Portanto, o goleiro Everson precisou se esforçar bastante para realizar a defesa de escanteio. Contudo, o gol ocorreria aos 38′. Após o arremesso do campo defensivo, Plata raspou com a cabeça.
Gabigol ficou totalmente livre para bater, batendo na saída de Everson. Visualmente, parecia que o jogador de número 99 estava impedido. Contudo, no replay, a posição legal do atacante era evidente, condição que foi deixada pelo defensor Lyanco. Logo, o Mengão venceu por 2 a 0 no Maracanã.
Na difícil situação na final, o Atlético-MG partiu para cima desde o começo do segundo tempo. Hulk cruzou da direita e Junior Alonso cabeceou com grande perigo, muito perto da trave do goleiro Rossi, que apenas acenou com a cabeça. Em seguida, um problema para o Flamengo.
No entanto, o rubro-negro não desfruta de um dia de tranquilidade. Com a vitória por 3 a 0 e a conquista garantida, o Flamengo permitiu a reação do Atlético-MG. Aos 34 minutos, Léo Ortiz, que tinha a posse da bola, cometeu um erro e Alan Kardec, que acabara de entrar, marcou o gol de honra. Logo, 3 a 1 no estádio do Maracanã. Na fase final, a equipe visitante cresceu e esteve perto de marcar o segundo, porém o Mengo conseguiu segurar.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.