O atacante Carlinhos se destacou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2024 e assinou contrato de 3 anos com o Flamengo. Na apresentação oficial, no dia 12 de abril, o atacante sorriu. Ele assinou contrato com o Flamengo e insistiu que trabalharia muito para aproveitar a oportunidade. Infelizmente, quase dois meses depois, Carlinhos raramente foi visto. Ele não vai estar na partida domingo (2), contra o Vasco.
A decisão de excluir Carlinhos da partida de domingo foi do técnico Tite. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Carlinhos jogou apenas 58 minutos pelo Flamengo desde que assinou contrato. Jogou 13 minutos contra o Atlético-GO, em sua estreia pelo clube no Brasileirão 2024.
Carlinhos foi contratado ao final do Campeonato Carioca, no início de abril. Naquela época, o Flamengo contava apenas com Pedro e os jovens da linha inferior para comandar o ataque. Isso porque Gabigol foi recentemente suspenso pela Justiça Desportiva por interferir na coleta de amostras para exames antidrogas. O problema é que o Camisa 99, preto e agora vermelho, obteve resultado negativo com suspensão de dois anos.
Com a volta de Gabigol, Carlinhos foi para o fim da linha entre as opções de ataque do Flamengo. Antes dele, entraram em campo Bruno Henrique, Luiz Araujo, Gabigol e Lorran, embora nem todos fossem os melhores atacantes profissionais. Com contrato de três anos, o atleta formado pelo Corinthians não verá muitos minutos no Rubro-Negro.
Veja mais:
Edmundo surpreende ao pedir ídolo do Flamengo no Vasco
Flamengo pode ter saída de peso
Com a proximidade da próxima janela de transferência, as equipes vão se manifestando em busca da qualificação do elenco. Desta forma, os jogadores do Flamengo vêm aparecendo de forma atrativa no mercado e pode ter uma saída confirmada já no próximo mês.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Durante uma live no canal Mundo Ed, Edmundo classificou a contratação de Gabigol no Vasco como algo promissor. O ex-camisa 10 do Rubro-Negro, aparece como uma oportunidade de mercado para a equipe, além de ser um jogador com condições de ajudar a equipe na evolução.
Gabigol no Vasco?
Cogitando a possibilidade do Vasco realizar uma investida pelo ídolo do rival, o ex-jogador apontou que o jogador seria uma boa opção para o clube. Edmundo apontou, entretanto, que a situação não é tão simples, diante do fator financeiro que pode ser determinante para a possibilidade desse acordo.
“O Gabigol ainda tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas eu acho que é um jogador que o Pedrinho precisa escutar o que ele vai pedir no mercado, caso não renove. O mercado vai oportunizar. Se o Flamengo não renova com o Gabigol daqui há dois meses, qualquer time vai poder assinar um pré-contrato com ele. Vejo com bons olhos. A gente não falou sobre ele ainda”, apontou.
Veja mais:
Permanência de Fabrício Bruno tem impacto negativo no Flamengo e jornalista
alerta: “Temo o fracasso”
Flamengo pode ser prejudicado
O jornalista Renato Maurício Prado analisou sobre a permanência de Fabrício Bruno no Flamengo e o impacto negativo que isso pode ter na equipe para o decorrer da temporada. Isso porque, RMP acredita que por conta disso, o Rubro-Negro terá que negociar Lorran, que vem cada vez mais ganhando espaço na equipe.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Isso porque, existe a necessidade do clube em alimentar os cofres e com a recusa do zagueiro, a gestão terá que busca outra possibilidade. Desta forma, o cria da base acaba aparecendo como solução. Com multa em 50 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões na cotação atual, pode ser negociado na próxima janela.
Saída de jovem promessa pode ser a solução
“O Fabrício Bruno era uma venda que ninguém esperava e excelente para um zagueiro de 28 anos. Isso aliviaria a diferença entre orçamento de compras e de vendas. Sem o Fabrício Bruno, o Flamengo vai ter que vender outro jogador que faça bastante dinheiro. Qual o único jogador que pode cobrir esse buraco? Lorran”, disse RMP durante live no YouTube.
“Essa é a grande preocupação que eu passei a ter depois que eu li que o Fabrício Bruno não ia (pro West Ham). Tava tudo encaixadinho. A venda do Fabrício Bruno desobrigaria o Flamengo de ter que vender o Lorran na janela do meio do ano”, completou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.