Polêmica estreia do Flamengo no Brasileiro tem reviravolta nos bastidores após decisão da CBF

Foto: Reprodução - Jogo polêmico do Flamengo no Brasileiro faz CBF tomar atitude
Foto: Reprodução - Jogo polêmico do Flamengo no Brasileiro faz CBF tomar atitude

Flamengo é palco de polêmica

Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Pedro e De la Cruz. Apesar do resultado positivo na estreia da competição, a partida se tornou palco de polêmicas diante dos lances polêmicos da partida evolvendo a comissão de arbitragem do jogo. Já que após o apito final a situação ganhou outras proporções, com posicionamento de dirigentes.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Diante de toda essa confusão tendo o Flamengo como centro das atenções, a CBF decidiu afastar três árbitros, dentre eles, o que atuou na estreia do Rubro-Negro, André Luiz Skettino. Conforme informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esportes. Com esse afastamento, o árbitro não será escalado nem para atuar em outras divisões.

Movimentações nos bastidores

A partida acabou se tornando palco de polêmicas, com a gestão do Dragão reclamando do pênalti marcado em cima de Bruno Henrique, nos acréscimos da partida, dando assim vitória para a equipe carioca. O presidente do Atlético-GO se posicionou diante das polêmicas que envolveram a partida, apontando que a arbitragem é uma ‘máfia’.

“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual”, apontou Adson Batista.

Dirigente rebateu

Braz rebateu as acusações da diretoria, apontando que não há coerência na reclamação. “Se for buscar os lances no jogo, a nota não é conexa, não tem nenhum ponto que seja plausível de entender ser verdadeiro. Logo no começo do jogo a gente vê o pé na cara do Ayrton. Numa das Recopas, o Arão fez isso sem querer, não viu o jogador, foi expulso com 5 minutos numa competição internacional”.