Depois das derrotas na temporada, somando a eliminação da Copa Libertadores para o Olimpia, nas oitavas-de-final, o Flamengo tem agora uma sequência forte pensando na final da Copa do Brasil. Antes das finais contra o São Paulo, o Rubro-Negro tem dois duelos pelo Brasileirão, contra o Botafogo e Athletico Paranaense. Apesar de ainda ter uma chance de vencer o campeonato, mesmo que uma possibilidade ínfima, o grupo de jogadores foca totalmente na decisão, porém o jogo contra o líder é encarado de forma diferente e o elenco busca tirar a invencibilidade do adversário em casa.
Apesar do discurso ser de pensar jogo a jogo e ainda sonhar com o Brasileiro, a verdade é que internamente poucos acreditam que isso seja possível. O foco está em fazer um esforço final pelo título da Copa do Brasil (grande premiação e vaga na Libertadores) e antes disso, tentar derrubar a invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos. Landim foi ao Ninho ontem passar confiança e respaldo a Sampaoli com foco nesses objetivos.
Raisa Simplício
Vencer o líder, dentro de seus domínios, e acabar com a invencibilidade em casa, traria mais confiança e tranquilidade para a final da Copa do Brasil. Uma derrota, a direção sabe, deixará o clima ainda mais pesado.
Raisa Simplício
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.