Flamengo toma decisão a respeito de futuro de Marinho

Marinho
Marinho. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo com bons números em 2022, os torcedores do Flamengo ainda questionam as atuações do Marinho, com isso pode ser negociado com outro clube. O clube carioca percebeu o desejo de outros clubes no atacante e já decidiu não manter o atleta. As informações são do UOL Esporte.

Após perceber o interesse de outros clubes pelo seu atacante, a diretoria rubro-negra declarou que não vai dificultar a saída do atleta e por meio de uma proposta interessante, o atacante será liberado para buscar “novos horizontes”. O jogador de 32 anos, que foi contratado pelo Santos por R$ 8 milhões no início do ano em meio a boas expectativas.

No entanto, o jogador não decolou no Rubro-Negro, apesar de ter uma sequência no time reserva do Brasileirão. Marinho tem seis gols e seis assistências este ano, uma contagem que remonta a 1.996. Bahia e Cruzeiro já sinalizaram interesse no atacante do Flamengo.

Ambas as equipes subiram da Série B e querem melhorar seus elencos. Em contrapartida, o Flamengo está reavaliando as situações de alguns jogadores e Marinho é um dos nomes citados para sair. O atleta tem contrato até dezembro de 2023.

Além de Marinho, outros dois jogadores podem não permanecer no time da Gávea para a próxima temporada por outros motivos. O primeiro deles é Ayrton Lucas, que está emprestado ao Rubro-Negro até o final da temporada, e o Spartak Moscou, da Rússia, tem feito “jogo difícil” que rejeitou a possibilidade de uma nova transferência do atleta. Os valores definidos para venda são classificados como altos.

O outro é o goleiro Hugo Souza, que, apesar do contrato, deve ser negociado por empréstimo ou permanentemente até o final de 2025. O atleta de 23 anos foi titular em muitas partidas com Paulo Sousa, mas após a chegada de Dorival Júnior, o Santos conquistou a titularidade. Ao longo da temporada, Hugo sofreu várias críticas da torcida devido às falhas.