Tite abre o jogo no Flamengo sobre falhas no sistema defensivo da equipe

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite fala sobre fragilidade defensiva do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite fala sobre fragilidade defensiva do Flamengo

Flamengo em busca de evolução

Flamengo sofreu uma derrota para o Corinthians por 2 a 1, no último domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe acabou se complicado na busca pelo título da competição, colocando em risco a sua posição no G-4 da competição. O que surpreendeu foi que o elenco apresentou os mesmos erros em campo, que vem sofrendo com bola aérea.

Tite: Foto: Marcelo Cortes /CRF

Se inscreve no Canal do Nosso Fla no YouTube

Durante coletiva de imprensa, Tite explicou sobre o sistema defensivo da equipe. Apontando que busca a se adaptar ao clube onde está trabalhando. “Eu sou um técnico que alto se denomina como camaleão. Porque eu não posso fazer aquilo que eu acho o melhor, tenho de buscar aquilo que as equipes têm. Se pegar a minha história tem o 5-3-2 no Grêmio, tem o 4-4-2 com o Caxias, tem 4-2-3-1. Porque eu tenho que me adaptar, essa é a minha função”.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite é informado de mais um desfalque no elenco
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dentre esses aspectos, eu tenho que equilibrar de uma forma ou de outra, inclusive, em bola parada ou de bolas aéreas. Hoje de bola para a gente jogou bem, mas de bola aérea, teve um cruzamento, onde a gente avalia a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário, no caso o Thalles, teve a condição de fazer o gol. Se é uma jogada construída, uma jogada de falha, aí tem que olhar os dois lados”, completou