Tite tem DEMISSÃO debatida nos bastidores do Flamengo horas vitória na Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza /CRF - Diretoria do Flamengo busca evolução do desempenho da equipe em campo
Foto: Gilvan de Souza /CRF - Diretoria do Flamengo busca evolução do desempenho da equipe em campo

Flamengo está abaixo dentro de campo

Flamengo conseguiu encerrar a sequência negativa de três jogos sem vencer, abrindo vantagem no jogo de ida com o Amazonas, após vencer no Maracanã, na última quarta-feira (1), por 1 a 0, com gol de Pedro. Mas, apesar do resultado, o desempenho em campo ficou muito abaixo o esperado e aceitável. Por conta disso, em diversos momentos do jogo a torcida vaiou o time e a comissão técnica comandada por Tite.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Diante do ocorrido na partida e o que vem apresentando em campo, a diretoria do Flamengo se reuniu horas após a partida para ter uma definição nos bastidores. Apesar da demissão chegar a ser cogitadas por alguns membros do conselho, a diretoria confia no trabalho do técnico Tite. Entretanto, de forma unânime, a gestão acredita que o comandante precisa mudar o esquema tático da equipe.

Foto: Gilvan de Souza /CRF

Mudar para evoluir

Isso porque, ficou notório nos últimos jogos, que mesmo diante das mudanças realizadas na partida, o desempenho em campo permanece da mesma forma. Isso porque, Tite troca um jogador por outro, sem alterar movimentação ou característica, deixando o Flamengo mais robotizado. Desta forma, a diretoria entende que é necessária uma maior flexibilidade nisso para que ocorra evolução.

Tite recebeu bem as críticas internas, entendendo que todos buscam um bem comum, que é a valorização da equipe. Por conta disso, vai trabalhar e analisar como essas modificações podem contribuir para a evolução da equipe dentro de campo. A intenção é já mostrar essa evolução no confronto diante do Red Bull Bragantino, marcado para o próximo sábado (4), às 18h30, no Nabizão.