Lateral paraguaio entra no radar de Tite para reforçar o Flamengo na final do Cariocão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Técnico do Flamengo vem analisando

Em busca do elenco perfeito

A comissão técnica comandada por Tite em meio as preparações para disputar as finais do Campeonato Carioca, sendo a possibilidade de conquistar o segundo título nesse início de trabalho da equipe. Gabigol, que recebeu punição após ser julgado acusado de tentar fraudar exame antidoping, que ocorreu em abril do último ano.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Além do camisa 10, o comandante do Flamengo foi surpreendido nesta quinta-feira (28), com o diagnóstico de lesão no adutor da coxa direita do lateral Wesley. Com isso, o treinador está buscando um substituto para a posição e vê na categoria de base uma solução para reforçar a posição. Santiago Ocampos surge como alternativa para reforçar a posição.

Leia mais: R$ 50 milhões: Landim se prepara para assinar acordo milionário no Flamengo

Substituto definido no Flamengo

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, a lesão do lateral é considerada de grau dois. Com isso, o jogador deve desfalcar o Flamengo por aproximadamente duas semanas, fazendo com que seja ausência nas finais do Campeonato Carioca e também da estreia na Libertadores. Nesse período, o paraguaio Santiago Ocampos será acompanhando de perto por Tite, buscando colocá-lo como reserva imediato de Varela.

Leia mais: Zinho surpreende ao indicar substituto ideal de Gabigol no Flamengo após suspensão

Aos 22 anos, o paraguaio, chegou a equipe carioca inicialmente para reforçar a equipe Sub-20, em dezembro de 2021. Mas, diante do desempenho que vem tendo e da necessidade de ter um bom jogador na posição, o nome de Ocampos acabou ganhando força internamente e a comissão técnica vem monitorando a situação do atleta.