O Flamengo quer montar um supertime para o técnico Tite nesta temporada. O comandante esteve envolvido em todas as decisões do Clube Carioca em relação aos investimentos no mercado do futebol.
O Rubro-Negro contratou dois jogadores até o momento no Rio de Janeiro: o meio-campista Nicolás de la Cruz, e o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Palmeiras.
Mas há mais do que isso. Uma das posições que o Flamengo tem focado é na defesa. Sabe-se que Léo Ortiz era a primeira opção, mas sua equipe, o Red Bull Bragantino, acabou dificultando a negociação.
O português Domingos Duarte, do Getafe, na Espanha, que já havia trabalhado com Pablo Marí, ex-jogador do Mengão, tornou-se o centro das atenções. Ao que parece, as coisas estão caminhando muito bem para um final feliz para a nação.
Isso porque, segundo o jornalista Julio Miguel Neto, a diretoria apresentou o projeto ao time do atleta de 28 anos e recebeu aprovação positiva quanto ao desejo do Clube Carioca de vê-lo desembarcar no Rio de Janeiro.
Além disso, o profissional finalmente revelou quanto o Fla está disposto a pagar para contar com o português. O valor a ser pago é de € 2,5 milhões (R$ 13,4 milhões, segundo a oferta atual).
O plano é fechar negócio e assinar contrato de três temporadas com o Malvadão. Ou seja, se tudo for concluído, a ideia é que o vínculo dure até o final de 2026.
Domingos Duarte chegaria como titular da equipe de Tite e poderia substituir Léo Pereira, formando dupla com Fabríio Bruno no centro da defesa para esta temporada. Espera-se que atualizações aconteçam nos próximos dias.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.