Nesta terça-feira (24), o Flamengo joga contra o Bangu pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O pontapé inicial vai ser às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira. Para a partida, o técnico Vítor Pereira vai usar uma equipe mista, já pensando em descansar bem os titulares para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras neste final de semana.
O treinador português tem se preocupado bastante com o desgaste dos atletas, ainda mais vindo do período das férias. A grande novidade para a partida é o nome de Rodrigo Caio que possivelmente vai estar dentre os titulares e que está relacionado. Acompanhe a possível escalação para o jogo desta noite: Matheus Cunha, Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
O zagueiro não entra em campo desde o ano passado quando atuou na derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, em setembro de 2022. Na ocasião, o defensor sofreu uma gravíssima lesão e precisou passar pelo centro cirúrgico. Agora, já recuperado, vai ser uma das grandes novidades para o duelo contra o Bangu.
Outro grande destaque é o atacante Lorran de apenas 16 anos. O jogador tem sido um dos grandes nomes das categorias de base. Pelo sub-17 de 2022, marcou 17 vezes. Além disso, já teve seu contrato renovado com o Mais Querido e com uma multa para tirá-lo de R$ 280 milhões.
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.
O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.
Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.
Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.
Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.
Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.