Flamengo tem desfalque de peso para final da Supercopa e preocupa Vítor Pereira

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu na última terça-feira (24), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Gabriel Noga se machucou na partida e os exames feitos revelaram uma grave lesão ligamentar e o jogador terá que passar por uma cirurgia no joelho.

Vale lembrar que Gabriel Noga teve que ser substituído aos 16 minutos do segundo tempo por sentir dores no joelho. O zagueiro então deixou o campo aos prantos. O atleta agora ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Vale lembrar ainda que o atleta jogou apenas dois minutos, já que o treinador Mário Jorge o chamou aos 14′ da segunda parte. Ele substituiu Rodrigo Caio na partida, mas acabou sendo substituído por Diegão após sentir um desconforto no joelho.

Agora, Gabriel Noga aguarda uma operação que determinará os próximos passos de sua recuperação. No entanto, o Flamengo sentirá falta do zagueiro nas próximas partidas. A primeira decisão da temporada aguarda o Rubro-Negro no sábado (28). O Mais Querido enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Outras matérias, você viu?

“Negócio fechado”; Braz acerta com atacante para o Flamengo com contrato até 2026

O Flamengo acertou a contratação do atacante de 18 anos, João Victor, do Zumbi de Alagoas. O jogador foi um dos grandes destaques da Copinha e agora vai integrar o sub-20 do time carioca. O contrato vai até o ano de 2026. O Mais Querido tem utilizado muito dessa política de integrar jogadores mais novos para que possam ser trabalhados nas divisões de base.

Como exemplo, é válido ressaltar o lateral-direito Matheuzinho que antes era jogador da base do Londrina e hoje está entre na equipe profissional do rubro-negro carioca. Jogando pelo Zumbi, João Victor, chegou até a fase eliminatória, mas acabou sendo eliminado pelo Sport Recife. O atleta é natural de Flexeiras no estado de Alagoas. Em entrevista para o Globo Esporte antes do torneio começar, o jogador destacou a importância da competição e que era um sonho poder jogá-la:

Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí – disse o jovem, antes de fechar com o Flamengo.

João Victor