O Flamengo sofreu mais um constrangimento nesta temporada. Nesta quinta-feira (13), o constrangimento aconteceu na estreia da Copa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Maringá, da Série D, no Estádio Willie Davids, no Paraná. Depois da partida de hoje, o Fla precisa reverter o placar no Maracanã, no dia 26 de abril.
Antes do reencontro com o Maringá, o próximo compromisso do Flamengo será fazer mais uma aparição, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (16), a equipe comandada pelo técnico interino Mario Jorge vai enfrentar o Coritiba, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Mario Jorge, optou por uma formação semelhante à de Dorival Junior no ano passado. O técnico acabou com o esquema de três zagueiros utilizado por Vitor Pereira. Mais importante, Pedro começou ao lado de Gabigol.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo surpreendeu com a marcação do Maringá. A atitude do time paranaense permitiu que o Rubro Negro desperdiçasse muitas bolas, principalmente sob a pressão dos volantes Thiago Maia e Gerson. Além disso, o Fla teve dificuldade em se adaptar ao gramado de Willie Davids, que não parecia estar em bom estado.
O primeiro chute ao gol foi do time paranaense. Aos 9 minutos, Bianqui chutou forte de fora da área, mas o goleiros Santos defendeu com segurança. O primeiro susto do Flamengo veio de uma bola parada aos 12′. , escanteio batido pelo Everton Cebolinha bateu na cabeça do zagueiro Fabrício Bruno que acabou indo pra fora. Não demorou muito para o próprio atacante arriscar a canhota a finalização passou perto do gol.
Ainda no primeiro tempo, foi o Flamengo quem roubou a bola no ataque. Gerson se recupera e joga no Everton Ribeiro. O capitão olhou Gabigol livre dentro da área. Infelizmente o camisa 10 perdeu sua melhor chance até então ao tentar desviar o goleiro Dheimison e finalizou pra fora No segundo tempo o Rubro-Negro ajustou-se ao ambiente e passou a ter mais posse de bola, mas não sustou a defesa do time paranaense.
Aos 32 , o Flamengo voltou a finalizar. Gabigol recebeu pela direita, puxa para o meio , no entanto, a bola fica no meio do gol, o que é conveniente para a defesa. No lance seguinte, o artilheiro voltou a chutar, mas foi facilmente apanhado por Dheimison. Logo em seguida, Maringá voltou a atacar. Em uma jogada na área, Wesley finalizou de cabeça, mas o Santos fez uma bela defesa.
Aos 37 minutos, Maringá marcou o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, Bianqui cabeceou para o gol. A bola ainda bateu em David Luiz antes de entrar. O árbitro do jogo marcou o gol para o zagueiro. No primeiro tempo, o Flamengo teve 57% de posse de bola e finalizou mais (7 a 6).
O time paranaense iniciou o segundo tempo pressionando o Rubro-Negro, 30 segundos depois, Serginho finalizou em direção ao gol. Aos 5 minutos, chute de Erick Varão de dentro da área quase acertou. Aos 10 minutos, Serginho voltou a finalizou, mas não conseguiu assustar o goleiro do Flamengo.
Sob tamanha pressão, Maringá conseguiu fazer o segundo gol. Aos 12 minutos, Bianqui pela direita encontrou Serginho com liberdade na área para marcar. Logo em seguida, o técnico Mario Jorge fez duas substituições: saída de Varela e Everton Cebolinha, entrada de Wesley e Matheus França.
Mário Jorge também colocou Matheus Gonçalves e o atacante Marinho para substituir Gabigol e Everton Ribeiro, que pediu para sair. No entanto, pode-se dizer que o Flamengo não tem medo do gol adversário. Satisfeito com o resultado de 2 a 0, o Maringá também desacelerou e focou no placar. O time da casa vibrou nas arquibancadas.
O Flamengo agora precisa de uma grande vitória contra o Maringá no Maracanã no dia 26 de abril. Com uma vitória por dois gols, o Mengão levaria o jogo para a disputa de pênaltis. Se conseguir 3, pode ir direto para as oitavas de final.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.