O Flamengo se prepara para retornar à ação na noite da próxima quinta-feira (15), quando enfrentar o Bangu, no Estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Rubro-Negro tem dois desfalques confirmados para a oitava rodada do Campeonato Carioca: Erick Pulgar e Matías Viña.
No caso do meio-campista chileno, trata-se de suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Na partida do último sábado (10) contra o Volta Redonda, Erick Pulgar foi penalizado pela terceira vez no Carioca. Antes disso, porém, o camisa 5 também foi advertido com amarelo nas partidas contra Vasco e Botafogo.
Matías Viña já está escalado para a partida contra o Volta Redonda. Porém, pouco antes do jogo, o Rubro-Negro informou que o lateral-esquerdo foi retirado do elenco por se tratar de um jogo da terceira rodada adiado e o uruguaio só ter sido regulamentado na semana passada.
No dia seguinte, Matías Viña viajou para Itália para assistir ao nascimento da sua filha. O lateral, portanto, só retornará ao Brasil na sexta-feira (16) com o objetivo de continuar os treinos e estrear com a camisa rubro-negra. O primeiro jogo do zagueiro também está previsto para ser contra o Boavista, no Maracanã, no dia 20 de fevereiro (terça-feira).
Apesar das duas ausências, o Flamengo está sem nenhum jogador para o jogo contra o Banga. Dessa forma, só existe o risco do Rubro-Negro perder atletas para a próxima rodada do Campeonato Carioca em casos de suspensão ou lesão.
Flamengo e Bangu se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Carioca na quinta-feira (15), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vale ressaltar que o Mengão chega para a partida na segunda colocação do torneio estadual com 15 pontos, enquanto o adversário tem cinco e ocupa o décimo lugar.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.