Depois do confronto tenso e equilibrado entre Palmeiras e Flamengo no último domingo (21) no Allianz Parque, que efetivamente entrou na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado final não foi diferente, a partida terminou com 0 a 0, o Flamengo caiu para 2º lugar na tabela, enquanto o Palmeiras ocupa atualmente o 12º lugar.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Agora, o Flamengo concentra as energias no próximo desafio, enfrentar o Bolívar pela Copa Libertadores da América. No entanto, enfrenta uma grave escassez. Gabigol, suspenso por dois anos por tentativa de trapaça em exame antidoping, e Everton Cebolinha, que se recupera de lesão na panturrilha direita, não puderam jogar contra o Palmeiras e continuam ausentes do elenco.
O estado de Everton Cebolinha é frágil, pois novos exames revelam uma lesão na panturrilha direita, que inicialmente ele confundiu com desconforto no tornozelo devido a pancadas nos jogos anteriores. Por conta disso, é improvável que o jogador esteja à disposição para a partida contra o Bolívar e a próxima partida contra o Botafogo, dia 28, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, Gabigol enfrenta as consequências da suspensão, incluindo ser proibido de treinar no CT do Flamengo e chegar ao Maracanã no horário marcado. A ausência desses jogadores afeta diretamente o desempenho e a estratégia do Flamengo, ressaltando a importância de superar esses obstáculos para alcançar bons resultados, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores da América.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:
- 02/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo
- 07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
- 10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino
- 14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
- 17/04 – Flamengo 2 x 1 São Paulo
- 21/04 – Palmeiras 0 x 0 Flamengo
- 24/04 – Bolívar x Flamengo
- 28/04 – Flamengo x Botafogo
Veja mais:
Flamengo quer trazer atleta de nível europeu
Alvo do Flamengo, o português André Franco foi afastado do elenco do Porto após o empate em 2 a 2 com o Famalicão no último sábado (13). Este jogador foi contactado pelo conselho de administração durante o período anterior de transferência de jogador, mas nenhum acordo foi alcançado.
Além do jogador de 26 anos, os espanhóis Ivan Jaime, Toni Martínez e Jorge Sánchez, do México, também começaram a treinar separadamente com a equipa do Dragão. O clube português estuda demitir todos os atletas.
Segundo o jornal português “Record”, esta decisão foi tomada entre a comissão técnica e a direção do futebol portista. André Franco não teve o desempenho esperado no jogo experimental no Porto.
Segundo relatos, o clube português estuda rescindir o contrato com este meio-campista. Se isso acontecer, este jogador estará livre para assinar um contrato gratuito com o time rubro-negro.
O Flamengo queria contratar André Franco no início do ano, após a saída de Thiago Maia do Internacional. A critério do clube, um jogador pode desempenhar mais de uma função, de meio-campista a atacante.
O Rubro-Negro ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,52 milhões na época) por 80% dos direitos do meio-campista, mas o Porto acabou rejeitando a oferta.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Na semana passada, a Bolavip Brasil informou que existe um acordo entre o Flamengo e os portugueses para assinar um vínculo. Os grupos vincularam questões salariais às condições de negócios.
O que resta é a libertação do grupo português, que chega a exigir cerca de R54 milhões para aceitar negociações. A CRF até abordou um empréstimo com opção de compra.
Agora que pode relaxar, o meio-campista sairá com facilidade. Outras equipas portuguesas investigaram a situação do jogador, bem como o mercado asiático, mas a decisão só deverá ser tomada quando se abrir a próxima janela.
Natural de Portugal, André Franco estreou-se na academia do Sporting. Jogou no Estoril, antes de ir para o Porto em 2022. Na atual temporada, o meio-campista disputou 23 partidas, marcou 1 gol e deu 3 assistências.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.