O Flamengo está muito próximo de finalizar a contratação do meia Adriano Nicolas, do Alianza Lima, do Peru. Segundo registros do FlaBase, a Peruvia viajará ao Rio de Janeiro na próxima semana para atuar no Rubro-Negro. Aos 18 anos, Nicolas teve que assinar um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra incluída no contrato. No entanto, o valor não foi divulgado.
Confira: Partiu Arábia Saudita: Parça de Bruno Henrique decide sair do Flamengo para jogar no exterior
O atleta chegou inicialmente para reforçar a equipe Sub-20 do Flamengo, que conquistou a Copa Conmebol Libertadores em março, contra o Boca Juniors, no Uruguai. Ou seja, a equipe comandada por Mário Jorge atravessa um bom período. Mas se conseguir se destacar e ser titular, Adriano pode ser promovido ao time pago por Tite.
Na faixa etária sub-20, Adriano Nicolas competirá na área de valores de Lorran. A promessa do Mengão se manifestou desde a passagem pelo grupo sub-17, ele marcou gols para os treinadores e recebeu a confiança de toda a diretoria presente todos os dias no Ninho do Urubu. Se vencer o torneio e for promovido ao time titular, Nicolas subirá para jogar com outros forasteiros no meio-campo: Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Adriano Nicolas pode ser o próximo peruano no Flamengo após Miguel Trauco
O último jogador peruano a atuar pelo Flamengo foi o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O zagueiro chegou à Gávea em 2017, quando o time já contava com Paolo Guerrero, mas ficou até 2019, quando o atacante central partiu para o Ninho do Urubu. Após 4 anos, Adriano Nicolas pode representar a seleção peruana no torneio profissional do Mengão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.