Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo supera trio paulista e garante recorde fora de campo

Em levantamento feito pela ESPN Brasil, o Flamengo atingiu o primeiro lugar entre as TV’s de clubes com mais visualizações no ano de 2022. De acordo com a informação, a FlaTV, canal do Rubro-Negro no Youtube, conseguiu 91,6 milhões de visualizações no ano passado, quase dois milhões à frente do segundo colocado Palmeiras. Corinthians, Palmeiras e Vasco fecham o top 5 do ranking. Outros rivais cariocas, o Fluminense foi o oitavo colocado, com 19,9 milhões de visualizações e o Botafogo vem logo em seguida em nono, com 18,5 milhões.

Não é novidade que o Flamengo tenha a maior torcida do Brasil, números comprovados em diversos rankings de pesquisa, agora também ilustrado neste ranking digital. Impulsionado pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro ficou muito próximo de garantir a marca de 100 milhões de visualizações num ano. Neste momento, são mais de 6 milhões de inscritos na TV oficial do clube. No último vídeo, divulgando os bastidores da partida contra o Volta Redonda, o canal conseguiu mais de 15 mil visualizações em cerca de 14 horas.

Entre os vídeos mais recentes do Flamengo, está um de 545 mil visualizações, do primeiro treino da equipe logo após as férias, no dia 5 de janeiro. Nesta temporada, a equipe já disputou a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, mas não conseguiu conquistar os títulos. Agora, o time tem uma nova decisão, a da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, do Equador. O jogo de ida acontece nesta terça-feira (21), em Guayaquil, mesma cidade onde o Mengão conquistou o título da Libertadores em 2022.