Flamengo supera o Palmeiras e se torna a marca mais valiosa do futebol brasileiro

Foto: Reprodução

Em estudo recente feito pela Brand Finance, o Flamengo foi avaliado como a marca mais valiosa do futebol brasileiro e de número 50 envolvendo todos os clubes do mundo, sendo o único time fora da Europa neste quesito. “Este forte resultado (do Flamengo) indica que o clube mantém uma reputação global favorável, atribuída ao legado de sucesso e à rica herança da cultura futebolística de seu país”, confirmou a publicação. Com o valor de R$ 515,95 milhões, o clube está a frente do time paulista, cuja marca foi avaliada em R$ 414 milhões, 100 milhões a menos.

Mesmo com os ótimos números, o Flamengo sofreu uma desvalorização em relação ao último levantamento. Isso porque o clube tinha uma marca estimada em R$ 614 milhões, motivo pelo qual uma queda de 16% foi vista na pesquisa. Abaixo do Flamengo, Palmeiras (R$ 414,89 milhões), Grêmio (R$ 224,24 milhões), Corinthians (R$ 204,73 milhões) e São Paulo (R$ 190,96 milhões) completam o top-5. Na sequência, a grande novidade fica por conta do Fluminense, que apresentou um salto de R$ 71 milhões para R$ 106,11 milhões, algo que representou uma valorização de 49%. Enquanto isso, o Cruzeiro deixou o grupo, tendo em vista a desvalorização de R$ 108 milhões para R$ 42 milhões.

Torcedores.com

O campeão brasileiro (Palmeiras) vem demonstrando sua fome de títulos, refletida tanto nas conquistas em campo quanto no desempenho de marca como um todo.

Brand Finance