Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo supera gigantes do futebol brasileiro e atinge marca importante desde ‘era Jesus’

Com os dois gols marcados na partida contra o Resende, o Flamengo atingiu mais uma marca importante na temporada. O time superou os 600 gols feitos desde 2019. Exatamente quando se iniciou a era dourada da equipe, onde o time ganhou vários e vários títulos ao longo dos quatro anos, como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. De todos, o clube só não conquistou a taça do Mundial de Clubes, batendo na trave em 2019, quando o Liverpool derrotou o time brasileiro por 1 a 0, na prorrogação.

A temporada mais artilheira da equipe foi a de 2021. Em 75 partidas, a equipe balançou as redes adversárias por 156 vezes, uma média de 2.08 gols por partida. Neste ano, a equipe conquistou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil sob comando de Rogério Ceni e depois da troca por Renato Gaúcho, o Rubro-Negro perdeu os outros títulos, chegando a ser vice-campeão da Libertadores da América para o Palmeiras e também o Campeonato Brasileiro, para o Atlético Mineiro. Nesta temporada, a média ainda é maior, são 20 gols em 9 jogos, uma média de 2,22 por partida.

Logo atrás do Flamengo, está o Palmeiras. No período entre 2019 e 2023, o Alviverde marcou 499 gols, mais de cem a menos em relação ao Flamengo. No período, o time paulista também venceu Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, sem contar com o Campeonato Paulista. Durante o período, as equipes foram as mais vencedoras do futebol brasileiro. Completando o top-5, estão o Atlético Mineiro (447), o Grêmio (441) e o Fluminense (404).