O Flamengo estuda há anos o projeto de um estádio para chamar de seu, e o sonho da Magnética parece estar cada vez mais próximo. O desejo é que a capacidade tenha entre 80 e 110 mil mil lugares. Ambos os números fariam da casa Rubro-Negra o maior estádio do País.
Ainda em fases iniciais, o primeiro passo está na escolha do local. A preferência do clube carioca é pelo terreno do Gasômetro, que hoje pertence a Caixa Econômica Federal. Os dirigentes do clube aguardam uma análise do banco para avaliar a viabilidade de compra do local.
Atualmente, o Maracanã conta com inúmeras restrições quanto ao uso total dos setores, e por isso, a capacidade máxima é de 70 mil. Com a maior média de público do futebol Brasileiro na temporada, – e há anos liderando o hacking – a torcida do Flamengo tem esgotado os ingressos para quase todos os jogos no Maracanã, com média de 50 mil pessoas por partida. Por isso, o clube entende que há demanda para fazer um estádio com capacidade maior.
Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou o interesse em investir em um estádio próprio para o clube. O presidente também afirmou que mantém o interesse da concessão do Maracanã e que isso poderia ser articulado simultaneamente ao projeto do estádio, uma vez que a entrega do possível estádio levaria certo tempo.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, os dirigentes rubro-negros tratam a decisão de seguir com o projeto do estádio como um “caminho sem volta”.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.