Flamengo se esconde no jogo e é eliminado pelo Olimpia no Paraguai

Foto: Reprodução


Em um novo revés na temporada, o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América. O time Rubro-Negro sofreu uma derrota por 3 a 1 de virada para o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo, mas o time sofreu três gols de cabeça, marcados por Torres, Ortiz e Bruera, resultando na eliminação nas oitavas de final da competição.

A equipe do Olimpia avança para as quartas de final e enfrentará o Fluminense nas últimas semanas de agosto. A partida de ida ocorrerá entre os dias 22 e 24, no Maracanã, enquanto a volta está agendada para 29, 30 ou 31. O Flamengo agora concentra suas esperanças no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde se encontra nas semifinais.

Para o jogo, Jorge Sampaoli surpreendeu parte da torcida com o retorno de Filipe Luís, que teve uma atuação abaixo da média. O jogador havia desfalcado a equipe nas partidas contra Atlético-MG e Cuiabá devido a problemas médicos. Além disso, Gabigol, que havia sofrido uma leve torção no tornozelo na quarta-feira (09), também iniciou o duelo.

No primeiro tempo, a partida começou com grande intensidade, e Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo aos oito minutos, após cobrança de falta de Arrascaeta. No entanto, o Olimpia não demorou a responder e Torres marcou de cabeça, igualando o placar em 1 a 1 aos 11 minutos.

O segundo tempo viu o Flamengo buscando mais posse de bola, mas o Olimpia conseguiu marcar dois gols de cabeça, um de Ortiz aos 23 minutos e outro de Bruera aos 34 minutos. O time Rubro-Negro tentou reagir, mas não conseguiu evitar a eliminação da competição.

Com essa derrota, o Flamengo enfrenta um momento desafiador, tendo que se concentrar nas demais competições que disputa para alcançar seus objetivos na temporada. A torcida e os amantes do futebol acompanharão de perto o desempenho da equipe nas próximas partidas e torcerão por um retorno positivo nas demais competições.