O Flamengo foi às redes sociais neste sábado (17) para anunciar a saída do técnico Juan. Em comunicado oficial, o clube confirmou que o profissional está deixando o Rubro-Negro para assumir o cargo de coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da Seleção Brasileira.
VEJA NOTA
“Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio.
Como gerente técnico, Juan conquistou dez títulos:
- Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
- Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
- Copa do Brasil: 2022
- Recopa Sul-Americana 2020
- Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
- Campeonato Carioca: 2020 e 2021″
CONVITE DA SELEÇÃO BRASILEIRA VIA DORIVAL JÚNIOR
O convite da CBF foi recomendado a Juan por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira e ex-jogador do Flamengo. Isso porque os dois profissionais trabalharam juntos em 2022, quando o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Após aceitar o convite da CBF, Juan será o coordenador da Seleção Brasileira. Vale lembrar que a entidade conversou com Filipe Luís, hoje técnico dos sub-17 rubro-negros. Porém, o ex-lateral recusou a oferta de trabalhar na Seleção Brasileira para iniciar a carreira de treinador.
MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO FLAMENGO
A saída do técnico Juan em 2024 não é a primeira do departamento de futebol do Flamengo. Isso porque, em janeiro, Fabinho Soldado deixou o cargo de técnico de futebol para se tornar diretor do Corinthians. Por isso, o Rubro-Negro buscou uma solução doméstica, com Luiz Carlos Azevedo e Carlos Noval escolhidos como substitutos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.