flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo tem reviravolta na tabela do Brasileirão; veja!

O sábado (15) foi de agonia e êxtase para a torcida do Flamengo. O time fez sua parte com maestria, mas precisou esperar e “secar” muito o rival Palmeiras para terminar o dia no lugar mais alto da tabela. O Rubro-Negro goleou o Sport por 5 a 1 na Arena Pernambuco e, horas depois, comemorou o gol do Santos nos acréscimos que derrubou o time paulista e devolveu a liderança ao Mengão.

Primeiro, a goleada e a pressão

No jogo atrasado da 12ª rodada, o Flamengo não tomou conhecimento do Sport. Apesar de ter saído atrás no placar, o time de Filipe Luís protagonizou uma virada histórica e impiedosa.

Com gols de Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles, o Mais Querido venceu por 5 a 1 e, de quebra, rebaixou matematicamente o time pernambucano.

A vitória colocou 71 pontos na conta do Fla e jogou toda a pressão para o rival.

YouTube video

Depois, a ‘secada’ e a festa no fim

Horas depois, na Vila Belmiro, o Palmeiras (com 68 pontos) entrou em campo contra o Santos precisando de um simples empate para se manter na ponta. O jogo foi tenso e se arrastou zerado até os acréscimos.

Quando o 0 a 0 parecia selado, a “secada” da Nação Rubro-Negra funcionou: aos 46 minutos do segundo tempo, Rollheiser aproveitou a assistência de Robinho Jr e marcou para o Santos, decretando a derrota do Palmeiras.

O gol do Peixe foi comemorado como um título no Rio de Janeiro. Com o tropeço do rival, o Flamengo reassumiu a liderança isolada do Brasileirão com 71 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras (68), a cinco rodadas do fim.

Foto: Reprodução