Flamengo pode ter retorno de 2 jogadores contra o Corinthians

Arrascaeta e Erick Pulgar avançaram na recuperação de lesões e se preparam para retornar após perderem três partidas contra o Flamengo. A expectativa desse time é que ambos estejam prontos para enfrentar o Bolívar na próxima quarta-feira (15), pela Libertadores, mas o uruguaio será testado quando enfrentar o Corinthians neste final de semana. A informação é do jornalista Thiago Lima, do “ge”.

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

A equipe mandante saiu de campo lesionada na partida contra o Botafogo e desde então perdeu 3 partidas (Amazonas, Bragantino e Palestino). Pulgar foi atingido no tornozelo esquerdo e sentiu muitas dores, mas exames mostraram que não houve lesões, enquanto Arrascaeta teve lesões musculares na coxa direita.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Arrascaeta está em fase avançada de recuperação e ainda viajou para Atiabaia, onde o Flamengo se prepara para enfrentar o Bragantino. Porém, antes que pudesse fazer isso, ele foi excluído da viagem ao Chile para a partida da Libertadores e voltou ao Rio de Janeiro para tratamento adicional.

Foto: Reprodução / Flamengo - Arrascaeta se tornou alvo de outras equipes e pode ser ausência do Flamengo para temporada
Foto: Reprodução / Flamengo – Arrascaeta

O uruguaio foi desfalcado para a partida contra o Bolívar e após fazer uma mudança em campo poderá retornar contra o Corinth. Ele continuará sua recuperação durante a semana para tentar participar da partida deste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

A previsão inicial do Flamengo para o retorno do Pulgar era de 15 a 20 dias, e a partida contra a Libertadores marcaria seu 17º jogo desde a lesão. O chileno ainda não treina da mesma forma que Arrascaeta e faz parte do seu trabalho na academia, mas ainda há esperança por sua presença na partida, que foi muito importante após a derrota do time contra a Palestina.

A derrota por 1 a 0 para o Chile, nesta terça-feira (7), eliminou o Flamengo das oitavas de final da Libertadores e aumentou a pressão sobre o clube. O Rubro-Negro soma apenas 4 pontos e ocupa o 3º lugar do Grupo E, atrás de Bolívar (9) e Palestina (5).

Se a expectativa do Flamengo de liderar a tabela é considerada fácil, a verdade é que esta equipa está muito abaixo do que os adeptos esperavam. Se o Bolívar vencer o Millonarios, nesta quarta-feira (8), o povo boliviano confirmará a classificação e impossibilitará o Fla de conquistar a primeira posição faltando duas rodadas para o final.

A posição atual do Flamengo é vencer os 2 jogos restantes da fase de grupos da Libertadores e espera tropeçar na posição acima. Se conquistar 6 pontos e a Palestina empatar pelo menos uma partida, o Rubro-Negro passa de fase.