O Flamengo estabeleceu um novo prazo para o retorno de Gerson e espera que o meio-campista esteja disponível até o final de abril ou início de maio. Enquanto se recupera de uma cirurgia para corrigir um problema renal, dinheiro O zagueiro terá os pontos retirados nesta sexta-feira (15) e ele planeja começar a treinar um pouco na última semana de março. A informação é do jornalista Fred Gomes, do “ge”.
O ícone vermelho e preto foi submetido a uma piloplastia no dia 28 de fevereiro para corrigir a estenose tubular renal esquerda. A cirurgia envolve a colocação de um cateter para ajudar a drenar o rim. Mas o aparelho precisa descansar e só poderá ser retirado por cerca de 30 dias, o que será feito no dia 22 de março. Depois disso, Gerson voltará ao trabalho.
Leia mais: Flamengo dar chapéu no Internacional e fica mais próximo de fechar com meio-campista
O departamento médico do Flamengo prevê que Gerson iniciará programas de exercícios leves a partir do dia 25. Ele precisará de cerca de um mês para se recuperar da boa condição física e o DM aproveitará esse tempo para ver as possibilidades de desenvolvimento de dores. Portanto, a expectativa é que o meio-campista retorne a campo entre o final de abril e o início de maio, dois meses após a cirurgia.
O atleta esteve presente no Ninho do Urubu na quarta-feira (13), mas para conseguir a camisa 8. Após a saída de Thiago Maia do Internacional, Coringa ficou livre para continuar com o número com o qual fez história no Mengão.
Após o procedimento, foi relatado que a recuperação do volante poderia levar três meses. O período pode fazer com que ele perca a fase de grupos da Libertadores, que vai até 29 de maio. Porém, se as especulações do Flamengo se confirmarem, o atleta estará à disposição a partir da 4ª ou 5ª rodada, ou seja, de 8 a 15 de maio.
Gerson era titular absoluto no Flamengo de Tite
Gerson entrou em campo pela última vez nesta temporada no dia 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, pela Taça Guanabara. Ele foi internado três dias depois com fortes dores abdominais e desde então foi afastado da equipe. Antes de sair, o meio-campista foi titular, capitão e peça-chave no esquema que Tite traçou para o clube.
O meio-campista disputou todas as oito partidas do clube em 2024, sendo sete como titular e apenas uma como reserva. Ele tem uma assistência nesta temporada e recebe regularmente elogios de seu treinador. Porém, agora ele terá que disputar uma vaga com o retorno de De La Cruz, que assumiu o comando na ausência do meio-campista e vem apresentando bom desempenho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.