Flamengo respira novos ares e goleia o Coritiba na primeira rodada do Brasileirão

Neste domingo, o Flamengo deu um bico na crise e goleou o Coritiba por três a zero, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória foi presenciada por Jorge Sampaoli, que chegou ao Brasil neste domingo e já viu o time de perto no Maracanã. Mesmo sendo uma partida tranquila, o Flamengo demonstrou seriedade par emplacar uma sonora goleada.

No início da partida, as torcidas estavam se estudando, e de maneira rústica, o Flamengo abriu o placar. Pelo lado esquerdo, como um ponta, Ayrton Lucas abriu fogo contra o gol paranaense e acertou um chute de rara felicidade no ângulo, abrindo o placar na partida, dando mais tranquilidade para o resto do time continuar trabalhando no duelo.

O Coxa pouco fazia, e aos 30 minutos tentou sua primeira vez contra o gol de Santos. Após jogada individual de Alef Manga, Bruno Gomes finalizou de fora da área, mas o arqueiro Rubro-Negro encaixou com facilidade. Aos 42 do primeiro tempo, Matheus França arriscou de fora e acertou a trave do goleiro Gabriel, com isso, a partida acabou com o mandante na frente.

Aos 9 da segunda etapa, Gerson foi alçado na área, e ao tentar um drible, foi derrubado, onde foi marcada a falta, dando a oportunidade a Gabigol desencantar. Após 10 jogos sem balançar as redes, Gabi bateu bonito e ampliou o placar, fazendo a festa aumentar o volume nas arquibancadas do Maracanã. Aos 32, muito similar ao do primeiro tempo, o alvinegro do Paraná tentou uma reação de fora da área, mas lá estava Santos para defender. No apagar das luzes, Pedro, o artilheiro reverência recebeu um passe açucarado de Victor Hugo e chutou por cobertura, decretando a boa vitória Rubro-Negra pra cima do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Karla Renata Cavalcanti de Santana
VAR: Daniel Nobre Bins

FLAMENGO: Santos, Varela, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Pedro e Gabriel Barbosa
Técnico: Mario Jorge (interino)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Bruno Gomes (Natanael), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis (Jamerson); Andrey, Liziero e Júnior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga
Técnico: António Oliveira

Melhores momentos

YouTube video