Flamengo recusa proposta por jogador oferecido pelos empresários de Jorge Jesus

Jorge Jesus

O Flamengo busca reforços para continuar a temporada e tem encontrado algumas dificuldades. Os empresários de Jorge Jesus trouxeram o nome da Gávea, mas não deve avançar.

Enquanto o clube negocia com o Bragantino por Léo Ortiz, surge a oportunidade de contratar outro zagueiro. Esta é Kialonda Gaspar, jogadora angolana do Estrela Amadora (POR). O nome surgiu quando Marcos Braz estava em Portugal.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aos 26 anos, Kialonda destaca-se pela seleção portuguesa na primeira liga nacional. Este ano, participou na Taça das Nações Africanas com Angola, que foi eliminada pela Nigéria nos quartos-de-final.

O Porto tentou contratar o zagueiro, mas as exigências financeiras do Estrela Amadora inviabilizaram a negociação. O Lille também deve fazer uma oferta para sua assinatura na próxima janela de transferências.

A proposta de Kialondo ao Flamengo foi feita por um dos empresários ligados a Jorge Jesus, ex-técnico do Rubro-Negro atualmente no Al-Hilal (SAU), que mantém boas relações com a diretoria do Mengão.

O nome do defesa angolano chamou a atenção de alguns dirigentes do Flamengo, mas o clube ainda não abriu negociações com o Estrela Amadora, nem deveria, pois há outras opções em cima da mesa.

A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Venê Casagrande. A reportagem apurou que a oferta não seria feita devido à valorização do esporte na Europa e à possibilidade de contrair inflação no negócio.

Kialonda Gaspar tem contrato com o Estrela Amadora até junho de 2026. Segundo o jornal português ‘A Bola’, a cláusula de rescisão do zagueiro angolano no clube português é de 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões).

Na atual temporada, Kialonda Gaspar disputou 18 partidas pelo Estrela Amador e marcou um gol. Além das atuações no futebol português, o defesa também atuou sete vezes pela seleção angolana.

A imprensa portuguesa especula que o clube só aceitará a proposta após pagar 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões na cotação atual). O Rubro-Negro tem medo de fazer esse investimento em um atleta.

Outro nome que vai agradar a diretoria do clube está na Espanha. Mas por causa das negociações com Léo Ortiz, do Bragantino, o Fla interrompeu as negociações com o Getafe da Espanha por Domingos Duarte.

O zagueiro brasileiro continua sendo a principal prioridade do Flamengo até o final da temporada. As negociações com o Bragantino continuam paralisadas, com o clube lutando para encontrar uma forma de contratar o zagueiro.