O Flamengo brilha em todos os esportes e Rebeca Andrade, atleta rubro-negra, não é diferente. Neste sábado (07) a ginasta conquistou o ouro para o Brasil no salto no Mundial de Ginástica Artística. A competição foi realizada em Antuérpia, na Bélgica, e a jogadora de 24 anos confirmou suas favoritas e é mais uma vez a número um do mundo.
Campeã olímpica em título na prova de Tóquio 2020, a ginasta rubro-negra garantiu o primeiro lugar com média de 14,750 em dois saltos – 0,201 à frente da americana Simone Biles e 0,334 à frente da terceira colocada sul-coreana Yeo Seo-. jeong.
Com a conquista, Rebeca Andrade se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar três medalhas no mesmo ano de Copa do Mundo. Isso porque o atleta já conquistou a prata nas provas por equipes e no individual geral e agora conquistou o ouro no salto.
Rebeca Andrade tem mais duas medalhas para disputar no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia. A ginasta brasileira competirá na trave e no solo na última prova citada, o rubro-negro será completado por Flávia Saraiva.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.