O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, mas a vitória que parecia um passeio tranquilo se transformou em um filme de terror com final feliz. O Rubro-Negro abriu 3 a 0, perdeu um pênalti e sofreu dois gols nos acréscimos, mas conseguiu segurar os três pontos cruciais na briga pelo título.
Leia mais:
O ‘passeio’ rubro-negro
Após um primeiro tempo de domínio e chances perdidas, o Flamengo abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira aproveitou o bate-rebate na área e marcou. O time voltou avassalador para a segunda etapa e, logo aos 6 minutos, Arrascaeta deu um passe espetacular para Jorge Carrascal, que tocou na saída do goleiro Gabriel Brazão para ampliar.
O Mengão seguiu dominante e teve a chance de matar o jogo aos 21 minutos, quando Bruno Henrique sofreu pênalti de Willian Arão. Arrascaeta, no entanto, cobrou na trave. O terceiro gol parecia ter selado a fatura aos 36 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou um erro bizarro de Igor Vinícius, driblou o goleiro e marcou um golaço.

Apagão, susto e alívio
O jogo parecia definido, mas o Santos protagonizou uma reação improvável nos acréscimos. Aos 44 minutos, Gabriel Bontempo aproveitou um rebote na área e diminuiu. Aos 46, após defesa de Rossi, Lautaro Díaz marcou o segundo do Peixe.
O Maracanã, que fazia festa, ficou em silêncio e apreensivo até o apito final, que selou a vitória dramática, mas fundamental, do Flamengo.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

