Flamengo é denunciado pela Conmebol e punição acaba surpreendendo diretoria

Foto: Divulgação - Flamengo pode receber punição após confronto da Libertadores
Foto: Divulgação - Flamengo pode receber punição após confronto da Libertadores

Flamengo recebe punição

Por conta de uso de bombas e sinalizadores na partida entre Flamengo e Bolívar, da Bolívia, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro recebeu denúncia a Confederação Sul-Americana de Futebol. Na último quarta-feira (15), em partida válida pela quinta rodada da Libertadores, a equipe pode ser multada.

Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Se o Flamengo for punido, a equipe terá que pagar o valor que varia entre 5 mil dólares, cerca de R$ 25 mil na cotação atual, e 8 mil dólares, próximo de R$ 40 mil. Entretanto, o clube ainda tem direto à defesa. Na partida, o delegado informou que os sinalizadores foram acessos no setor norte do Maracanã.

Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

O Delegado definiu tudo

O degelado ainda destacou que além dos sinalizadores, a torcida soltou bombas que explodiram no primeiro e no segundo tempo do confronto. Vale destacar que a utilização de bombas e sinalizadores entra nos artigos Artículos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol.

Foto: André Durão

Vale destacar que as multas vão alterando conforme a fase que a competição vai avançando. Se ainda for considerada reincidente a situação pode piorar. Mas, apesar das denúncias, o Flamengo não corre risco de perder o mando de campo ou jogar com os portões fechados após essa denúncia.