Flamengo pode ter quatro desfalques para a final da Copa do Brasil e Dorival se preocupa

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo encara o primeiro desafio pela final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Para o jogo, Dorival Júnior deve entrar com força máxima, ou seja, com a presença de seus titulares. Contudo, no total, quatro estão pendurados na partida. Portanto, em caso de algum deles tomar algum cartão amarelo, não estará presente para o segundo jogo no Maracanã.

Os atletas são: Léo Pereira, Gabigol, Everton Ribeiro e João Gomes. O primeiro tem feito uma temporada grandiosa, ao lado de David Luiz, vem fazendo uma excelente dupla que poucas vezes comete erros dentro de campo. O segundo é um dos artilheiros da temporada ao lado de Pedro, figura carimbada também no elenco principal. Na nova posição, jogando mais fora da grande área e à direita do campo, continua contribuindo e muita para a equipe.

Em entrevista no domingo passado para o Globo Esporte, Gabigol afirmou que não vai mais levar nenhum cartão amarelo atoa. O atacante é o jogador que mais vezes tomou cartões nos últimos cinco anos, contando somente no Brasileirão.

Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos (risos). Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.

Gabigol

Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.

Gabigol

Éverton Ribeiro é outro atleta que é insubstituível no elenco. Com Dorival Júnior, passou a jogar no meio-campo e recuperou seu bom futebol, fato que foi convocado por Tite para jogar com a seleção brasileira. Por último e não menos importante, está João Gomes que também vive grande fase. Por meio seus desarmes, é um verdadeiro cão de guarda no meio-campo do Flamengo.