Após a saída de Léo Duarte em 2019, o Flamengo foi no mercado para contratar um zagueiro para fechar dupla com Rodrigo Caio, e, com o bom trabalho de scout flamenguista, Pablo Marí, zagueiro da segunda divisão do futebol espanhol, pousaria no Rio de Janeiro para ser jogador do Flamengo. Apesar de olhares de desconfiança, Marí ganhou seu espaço e logo caiu nas graças da torcida.
Somando boas atuações, gols importantes na campanha do Brasileirão e Libertadores, o defensor se transformou em um dos pilares de sucesso daquele time comandado por Jorge Jesus. Com o fim do ciclo vitorioso, o beque virou alvo do Arsenal, e demonstrou vontade de ir para a Premier League. O Flamengo não fez jogo duro, e liberou o zagueiro por empréstimo que fez o clube carioca embolsar 24 milhões de reais.
No mesmo ano, o espanhol mais amado da Nação cumpriu suas metas nos ‘Gunners’, e foi comprado em oficial pelos ingleses. A venda girou em torno de 26 milhões de euros a mais ao Flamengo. Vale ressaltar que a cada 10 jogos disputados pelo camisa 4, o Mais Querido recebia uma bolada de 12 milhões de reais em bonificações.
Hoje, no Monza, Pablo Marí vive um momento de reconstrução, porém, pode continuar rendendo mais grana ao Flamengo. Existe uma cláusula contratual, que caso o atual time do atleta, o Monza, não seja rebaixado no Campeonato Italiano, o Flamengo tem direito a parte do dinheiro envolvendo negócio com o Arsenal. Caso o Monza permaneça na Série A, o clube italiano tem a obrigação de comprar o zagueiro por 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual). O Flamengo tem direito a 40% do valor da venda, ou seja, 2 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.