O Flamengo está focado na final do Campeonato Brasileiro e se colocou na briga pelo título. Porém, o clube rubro-negro também pretende deixar alguns jogadores após o final da temporada. Pensando nisso a diretoria rubro-negra se reuniu com Matheus Cunha e Wesley para decidir seus futuros.
Matheus Cunha está em condições de ser transferido. Ele recebeu uma proposta durante a última janela de transferências. O Flamengo acabou por rejeitá-la, mesmo contra a vontade da equipe do jogador, que desejava a sua saída. A oferta veio de um clube da Premier League, no entanto, não foi revelado qual clube fez a proposta. Assim, o Mengo está à espera de uma nova oferta para vender o atleta. A informação foi divulgada por Raíssa Simplício.
O goleiro perdeu espaço no Flamengo após a primeira final da Copa do Brasil, quando o clube rubro-negro perdeu para o São Paulo no Maracanã. Rossi assumiu a posição titular após o confronto. No entanto, Matheus Cunha tem contrato até dezembro de 2025.
Segundo a mesma fonte, o Flamengo também irá negociar Wesley. A equipe do jogador está em conversas com outros clubes. O Rubro-Negro está ciente da situação, tendo inclusive realizado reuniões com o agente do lateral-direito nas últimas semanas.
Wesley possui vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025, após ter renovado seu contrato com o clube rubro-negro em fevereiro deste ano. Além disso, o lateral é o jogador sub-20 mais utilizado do Brasil nesta temporada, com 49 partidas disputadas.
O Flamengo não planeja renovar o contrato do zagueiro Rodrigo Caio, e há a possibilidade de Filipe Luís seguir o mesmo caminho. Com isso, o clube rubro-negro terá duas ausências e terá que buscar reforços no mercado para fortalecer o elenco. Além disso, as situações de Fabrício Bruno e Léo Pereira ainda estão indefinidas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.