No último final de semana, o Flamengo acumulou mais um mal resultado no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Ceará em 1 x 1, a equipe empatou mais uma vez, com o mesmo placar, dessa vez contra o Goiás, na Serrinha. O resultado não foi nada bom para a corrida no Brasileirão, isso porque o Palmeiras venceu o Juventude e abriu nove pontos de diferença para o Rubro-Negro.
Além disso, viu o Internacional também o ultrapassar, uma vez que a equipe colorada venceu seu compromisso contra o Fortaleza. Em mais um mal resultado, o técnico, Dorival Júnior, foi cobrado por utilizar de um time alternativo e não os titulares. Contudo, o treinador reforçou de que vai entrar com força total na partida de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
O jornalista da Globo, Cahê Mota, apontou que o verdadeiro responsável pela ‘perda’ de título no Brasileirão foi o técnico Paulo Sousa e não Dorival Júnior:
O Flamengo teve uma péssima escolha de comando lá atrás e isso condicionou disputas importantes – o Brasileiro a principal delas. As cobranças pela opção por Paulo Sousa estão aí e os responsáveis são fáceis de serem identificado”
Cahê Mota
Dorival assume o Flamengo na 14ª colocação e com 12 pontos em 30 disputados. Desde então, a campanha é praticamente igual a do líder Palmeiras (diferença de 2 pts, o que é totalmente disputável). Qualquer avaliação com base no momento é injusta com quem teve que fazer escolhas”
Cahê Mota
Por fim, o setorista do Rubro-negro falou mais uma vez de que a culpa é da gestão anterior e que Dorival Júnior chegar a esse estágio é, de fato, admirável:
O Flamengo está na final da Libertadores e com a vaga muito bem encaminhada para a final da Copa do Brasil. Problematizar uma provável “perda” do Brasileiro é achar que futebol é Disneylândia. O erro está lá atrás, e ainda assim chegar a esse estágio agora é algo admirável”
Cahê Mota
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.