Flamengo perde Thiago Maia para estreia e tem retorno de criticado ao time

Foto: Reprodução

O Flamengo já está em Quito para a estreia da Libertadores diante do Aucas, em Quito. O time equatoriano é o atual campeão local, desbancando equipes como o Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, além do Barcelona e da LDU, que são equipes tradicionais e de grandes campanhas na história do maior torneio continental. Para a partida, o clube não contará com o volante Thiago Maia, que não estava com o restante do grupo no Equador. O motivo do atleta ficar de fora foi uma virose.

Mesmo com dores musculares, Gabigol está entre os relacionados e deve enfrentar o Aucas. Contra o Fluminense, o camisa 10 começou entre os reservas e entrou no segundo tempo, participando do segundo gol da equipe, dando um corta-luz para o gol marcado por Pedro. No ataque, Cebolinha e Matheus França formaram o trio de ataque ao lado de Pedro. Já mais atrás, Vidal deve assumir a titularidade ao lado de Gerson, apesar da chance do jovem Igor Jesus assumir a titularidade no time.

Entre os relacionados, o time tem um retorno para a equipe no setor defensivo. Criticado pela torcida, o zagueiro Pablo se recuperou de problemas musculares e pode atuar no trio de zaga do Flamengo. Na partida contra o Flu, o time utilizou Fabrício Bruno, David Luiz e Leo Pereira como os titulares. Após um mau começo defensivo, sofrendo muitos gols, a defesa vem se recuperando com a mudança do esquema tático para três na linha de zaga, ao invés de quatro na zaga.

No banco de reservas, o treinador ainda tem nomes como Rodrigo Caio e o próprio Pablo, que vem se recuperando de lesão. O Flamengo é o atual campeão da Libertadores, após superar o Athletico Paranaense por 1 a 0 em Guayaquil, no Equador. O clube tenta o inédito tetracampeonato no futebol brasileiro, já que também venceu em 2019 e também no ano de 1981. Para a estreia, o time encara logo de cara um time estreante na competição, o Aucas.