A noite deste domingo foi um verdadeiro pesadelo para o Flamengo. Em uma atuação desastrosa, marcada pela indisciplina e por duas expulsões, o time foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado foi catastrófico: o Rubro-Negro perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras.
Leia mais:
Expulsão, pressão e gol no fim
O roteiro do desastre começou a ser escrito logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Danilo foi expulso de forma direta. Com um jogador a mais, o Bahia assumiu o controle total da partida e pressionou, mas parou em boas defesas do goleiro Agustín Rossi.
O Flamengo, recuado, não conseguia criar. A pressão do time da casa foi recompensada no minuto final da primeira etapa, aos 45, quando Willian José aproveitou uma sobra na área para abrir o placar e complicar ainda mais a vida dos cariocas.

Mais um expulso e a derrota confirmada
O cenário não mudou no segundo tempo. O Bahia seguiu melhor e chegou a ter um gol de Michel Araújo anulado pelo VAR. O que já era ruim para o Flamengo ficou ainda pior aos 32 minutos, quando o atacante Wallace Yan, que havia acabado de entrar, também recebeu o cartão vermelho.
Com apenas nove jogadores em campo, o time não teve mais forças para reagir e viu o Bahia administrar o resultado, quebrando um tabu de não vencer o Rubro-Negro desde 2019.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.