Pedro faz forte desabafo no Flamengo e entrega bastidores inéditos

Foto: Divulgação - O centroavante do Flamengo foi informado da decisão da equipe
Foto: Divulgação - O centroavante do Flamengo foi informado da decisão da equipe

Flamengo em busca de taças

Que o Flamengo vem se movimentando no mercado buscando a qualificação do elenco, não é uma novidade. Já que a pretensão da diretoria é garantir a conquista de títulos importantes na competição. Tite, inclusive, já iniciou o trabalho sendo premiado com o título do Campeonato Carioca, de forma invicta, e conseguindo corrigir um problema antigo do Flamengo, a defesa.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, situações antigas ainda movimentam os bastidores e relembram feridas antigas. Isso porque, durante entrevista a ESPN Brasil, o centroavante Pedro, relembrou a perda do título da Libertadores em 2021 diante do Palmeiras. “Foi um momento muito difícil (o vice contra o Palmeiras na Libertadores de 2021), porque, para mim, era um sonho de criança, de poder jogar no Flamengo, poder chegar na Libertadores e ser campeão. Doeu muito para todos nós”, iniciou.

Pedro relembrou frustração com o resultado

“Mas a gente puxou força também. Naquela Libertadores eu só me lembro de quando tinha acabado o jogo. Olhei para a arquibancada, minha família toda indo embora de costas. Eu estava chorando já no campo, triste. A coisa que fiz quando cheguei no vestiário foi mandar mensagem para eles: ‘foi difícil ver vocês indo embora tristes’. Foi difícil ver minha família indo embora, querendo que eu ganhasse”, completou.

Pedro, inclusive, revelou que o resultado motivo a equipe a ir em busca do título, o que realmente aconteceu, na vitória diante do Athletico-PR em 2022. “Ali, eu falei: ‘tenho certeza de que ano que vem eu vou estar aqui nessa mesma final e a gente vai ganhar’. E não deu outra. Deus fez isso na minha vida logo no ano seguinte. E isso ficou marcado para mim. Quando eu venci, eu lembrei dessa mensagem também com a minha família. Então foi algo emocionante“, concluiu.