Flamengo em declínio técnico
Flamengo poupou, buscou alternativas para diminuir o desgaste dos jogadores, mas, ainda assim, apresentou um desempenho de se envergonhar dentro de campo. Três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas, e o Rubro-Negro vive o seu pior momento na temporada. O confronto foi marcado por diversos jogadores que deixaram a desejar dentro de campo e, assim como em um filme de super-heróis, seria fácil detectar diversos vilões para o resultado abaixo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Mas, dentre eles, um foi fácil de identificar, diante da sua inutilidade dentro de campo. Foi notório ver o comodismo de Pedro na partida, onde apareceu como apenas um espectador. O jogador passou por altos e baixos dentro de campo, onde se consolidou na posição apenas com Dorival Júnior e agora com Tite. O atual técnico da Seleção, quando estava no Flamengo, comentou sobre o desleixo do centroavante no desempenho que apresenta em campo.
“Eu chamei o Pedro e conversei com ele, falando que um jogador do nível dele não poderia estar no momento em que ele estava, vivendo o que ele estava vivendo, e muito em razão, também, do desleixo que ele estava tendo. Ele se entregou de tal maneira, que ele não participava. E eu falei para ele que ele se preocupasse e se preparasse mais se ele quisesse jogar, porque eu confiava nele. E acabou mudando a percepção”, contou durante entrevista ao portal ESPN realizado em 2023.
Apenas um expectador em campo
E ao que parece esse ‘desleixo’ retornou ao centroavante, que não sofre com uma pressão de um grande nome para disputar a posição, desde que Gabigol foi suspenso após ser acusado de tentativa de exame antidoping. Já que a gestão buscou a contratação de Carlinhos para a posição, destaque do Nova Iguaçu, que ainda precisa correr muita atrás para assumir a titularidade. Pedro perdeu grandes chances na partida, além de não conseguindo realizar nenhuma jogada que levasse perigo de fato ao adversário.
Isso porque, em uma das únicas chances que teve no confronto, onde finalizou sozinho na pequena área, o centroavante se desequilibrou e chutou sem levar qualquer perigo a meta do goleiro John. A crítica pelo desempenho de Pedro vai muito além de um resultado, mas sim, de uma falta de vontade que está impressa dentro de campo. Já que estamos falando de jogador de Seleção Brasileiro e um dos mais bem pagos do elenco Rubro-Negro, se for assim, necessário justificativas para mostrar a falta de vontade em campo.
Pedro precisa e deve ser pressionado pela comissão técnica e pela diretoria. Não podemos aturar um desleixo dentro de campo em um clube como o Flamengo. Foram realizados investimentos e planejamentos para a temporada, que não pode ser comprometido pela falta de comprometimento de um jogador que se acomodou e se acha intocável na posição.
A Nação concorda que falta comprometimento em Pedro
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.