Flamengo é surpreendido
Flamengo empatou por 1 a 1 diante do Athletico-PR pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, um gol marcado por Gabigol foi anulado com ajuda da arbitragem de vídeo, mas o lance foi bastante questionado pela torcida, que questionou o frame escolhido pelo VAR.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
A CBF divulgou a análise do VAR e apontou que o toque na bola foi de Luiz Araújo e, por conta disso, configurou impedimento do camisa 99. O comentarista de arbitragem, PC Oliveira, analisou o lance e concordou com a marcação de arbitragem.

“A bola chega a se movimentar na primeira ação de Luiz Araújo. O árbitro tem que analisar o primeiro impacto da bola. A decisão foi correta. De acordo com a regra do jogo, no momento do toque da bola tem que ter dois adversários entre a bola e a linha de fundo. Como o goleiro saiu, o penúltimo defensor passou a ser o Thiago Heleno. O assistente lá em cima não corre e teve dúvida de quem tocou. Por isso o Daronco grita que foi o ataque que tocou. O procedimento é exatamente esse: quando ele tem dúvida ele não pode marcar o impedimento e nem marcar o gol. Mas foi claramente toque do Luiz Araújo. E, nesse toque, o Gabriel está à frente de Thiago Heleno. Portanto, está em posição irregular”, explicou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

