Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol no sábado, que isolou o Mengão na liderança do Brasileirão, o clima no Maracanã foi de cobrança. Antes da partida, a torcida protestou e exigiu o título nacional. Na coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís encarou a pressão de frente e respondeu diretamente aos torcedores.
Leia mais:
Torcida do Flamengo cobra e técnico responde
O motivo da cobrança foi a recente eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG. Com gritos de “Não é mole não, o Brasileiro é obrigação”, os torcedores deixaram claro o recado para o elenco. Filipe Luís, que comemorava seu aniversário de 40 anos, não se escondeu da responsabilidade.
“A torcida tem todo o direito de fazer tudo o que quiser. No dia que cheguei no Flamengo, estava tendo um protesto contra o clube, que tinha perdido para o Emelec na Libertadores, e eu sabia para onde estava vindo“, disse o treinador.
“Nós temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo, de fazer o Flamengo ser prioridade antes da família. Resultado a gente não controla, mas queremos ganhar e vamos atrás disso“, destacou.

Vitória e liderança isolada
Em campo, o Flamengo conseguiu o resultado positivo. Os gols da vitória foram marcados por Léo Pereira e Gonzalo Plata. O Mirassol descontou com Gabriel, ex-jogador do clube rubro-negro.
O resultado levou o Mais Querido aos 40 pontos, abrindo três de vantagem para o vice-líder, Cruzeiro, e garantindo a tranquilidade na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.